O Núcleo colorado de Alegrete ferveu na noite de ontem(27). Os torcedores que não foram ao Beira-Rio e aqueles que preferiram sair de casa, lotaram as dependências do núcleo no Clube Juventude.
Parte da torcida Popular Alegrete esteve presente e agitou as bandeiras do início ao fim. Momentos de tensão, expectativa deram lugar a euforia e alegria pela classificação entre os quatro melhores da América.
O significado da Libertadores foi resumido entre Inter e Santa Fé nesta quarta-feira (27). O confronto teve de tudo, gols, expulsões, entradas duras, pressão, sofrimento, discussões, emoção, polêmicas, Gigante pulsante.
No final dos 90 minutos, no Beira-Rio, foi a torcida gaúcha que comemorou com um gol no segundo minuto do jogo e outro já nos momentos finais, o Inter conseguiu o 2 a 0 que precisava para avançar à semifinal do torneio e fazer o estádio explodir. No Núcleo Colorado não diferente a festa foi geral dos torcedores que aos gritos festejaram mais uma vitória na Libertadores.
A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 no último minuto o primeiro jogo, disputado na Colômbia. No Rio Grande do Sul, o time brasileiro se impôs e não deixou o Santa Fé jogar, principalmente em um segundo tempo excepcional que terminou com duas expulsões dos estrangeiros.
Os dois gols do time gaúcho, ironicamente, vieram de bola parada, a melhor jogada dos adversários. O Inter está de volta à semifinal, fase em que não chegava desde 2010, ano que terminou com o bicampeonato colorado. A pergunta que não cala agora é: Será que o tri está a caminho ?
Tudo o que o Inter queria nesta quarta era um gol no começo do jogo. O sonho de todos os colorados veio antes até do que o mais otimista dos torcedores previa: logo aos 2min, em cobrança de escanteio que terminou em conclusão de Juan, o time gaúcho saiu na frente. O gol ainda veio na melhor jogada do adversário: a bola parada, que fez a torcida do time colorado sofrer no último minuto do jogo na Colômbia.
Após o gol relâmpago, o restante da etapa inicial foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e poucos lances de emoção. O Inter só conseguiu colocar a bola no chão novamente no segundo tempo, quando chegou a fazer blitz e pressão que culminou nas expulsões dos adversários Mosquera e Anchico após dois amarelos. Após muitas chances, o gol salvador finalmente veio só aos 42min, em nova cobrança de escanteio.
O fim do jogo ainda contou com confusão: jogadores do Santa Fé partiram para cima da arbitragem, com reclamação sobre o escanteio que originou o segundo gol colorado. O cartão vermelho foi novamente mostrado pela arbitragem.
Agora, o Inter tem tempo para sentar e apreciar o que alcançou nesta quarta: a primeira semifinal só será disputada em julho, após a Copa América O adversário será o Tigres do México, do colorado Rafael Sobis.
O Núcleo Colorado de Alegrete já confirmou a próxima atração: Inter e São Paulo pelo campeonato brasileiro, neste domingo.