Hoje em dia é difícil encontrar uma mulher que não tenha ou que não queira fazer alongamento de unhas, seja em gel ou fibra de vidro. Porém, agora o mais novo xodozinho das americanas e das brasileiras é o alongamento de polygel, que é mais rápido e fácil.
Devido a sua facilidade de manuseio e ao acabamento quase pronto, o polygel se tornou a melhor opção para as pessoas que não tem tempo de sobra ou que querem parar de pagar a manutenção e fazer em si mesmas. É claro que a prática leva a perfeição, mas digamos que o polygel encurta o caminho até lá.
Além da facilidade, esse tipo de unha tem um valor mais acessível, os kits não demandam de tanta coisa e o seu material é bem mais barato. Além disso, o gel tem uma consistência diferente, e com a ajuda do molde ele acaba rendendo o dobro. Para poder começar a fazer esse tipo de unha, é preciso de alguns materiais que são facilmente encontrados em sites famosos como Shopee e Mercado Livre e, o mais importante, com preços imperdíveis, os kits também são uma ótima opção para quem quer economizar.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
- Cabine UV – Pode ser a da sua preferência, tanto a mini como ‘normal’. É a responsável por secar e dar a textura ideal para o gel.
- Molde F1/Dual Form – O molde é facilitador na hora de aplicar na unha e o responsável pela rapidez e rendimento do gel.
- Lixas – A parte mais importante do acabamento pode ser a manual 100/180 ou a elétrica.
- Espátula – Para poder manusear o gel.
- Pincel – Deve ser o específico para unhas, um tamanho pequeno e meio achatado e que seja um pouquinho firme.
- TopCoat – Indispensável para o início e acabamento da sua unha.
- Base – Também é essencial para obter aquele acabamento perfeito.
- Tubo de polygel – esse gel tem diversas cores e opções, cabe você escolher a melhor.
- Pote – Pote pequenino para umedecer o pincel para poder espalhar o gel no molde sem dificuldade.
- Prep ou Álcool 70% – Para não deixar o gel grudar no pincel.
PASSO A PASSO
- 1° – Deixe suas unhas curtas, retire ou empurre as cutículas e limpe a unha com álcool. Depois disso, lixe as suas unhas, tanto o comprimento como a superfície (levemente).
- 2° – Meça os moldes nas suas unhas e separe-os em ordem para não confundir e errar o tamanho.
- 3° – Forre a área onde irá apoiar as unhas com papel toalha e já deixe a mão todos os materiais, inclusive o potinho com prep ou álcool.
- 4° – Aplique a base, sem encostar nas cutículas e leva a cabine por 60 segundos.
- 5° – Mergulhe a espátula na solução “anti-grude” e retire uma quantidade de polygel adequada para a sua unha e coloque no molde. Lembrando que a camada não pode ficar fina demais.
- 6° – Molhe o pincel na solução, encoste duas vezes no papel toalha e com calma vá espalhando o gel com leves batidinhas.
- 7° – Coloque o molde nas unhas, sem encostar nas cutículas, e deixe na cabine por 60 segundos.
- 8° – Tire o molde das unhas apertando levemente a ponta do molde e pressione a unha com os dedos para dar uma leve curvatura.
- 9° – Com a ajuda da lixa, você deve finalizar a unha. Lixe dos lados, embaixo e retire qualquer possível imperfeição, inclusive da superfície.
- 10° – Limpe todas as unhas com álcool, espere secar, passe o TopCoat e leve a cabine por mais 60 segundos.
- 11° – Por último, se preferir pinte as unhas e hidrate as cutículas.
OBS.: Leve as unhas esmaltadas a cabine por 60 segundos para secarem, evitando possíveis borrões.
Geovanna Valério Lipa