O caos social chegou nesse nível de degradação

Na tarde de sexta-feira (22), a denúncia de que indivíduos estariam invadindo a área do lixão e, consequentemente realizando furtos no local, mobilizou a Guarda Municipal e a Brigada Militar.

Os furtos seriam de cabos de energia, entre outros. As guarnições chegaram no lixão e se depararam com cinco pessoas, todos homens, maiores de idade. Na identificação foi constatado que eles não tinham passagens policiais. Também não havia, naquele momento, indícios de que eles estariam realizando qualquer furto.

Confirme o Diretor da Guarda Municipal, Ângelo Tertuliano, a cena foi ainda mais impactante. Eles se depararam com os indivíduos tentando buscar algo reciclável para venda e alguns consumindo o que encontravam de alimentos.

Diante da situação e por ter sido comprovado que eles não estavam furtando, eles foram orientados a não invadirem mais o local. Assim como, procurarem a Assistência Social para os devidos encaminhamentos para que pudessem ser auxiliados.

A cena choca ao ver a vulnerabilidade e a situação em que muitas pessoas, do bem, que não fazem uso da criminalidade para conquistar o básico para viver – disse Ângelo.

Flaviane Antolini Favero