O casal que une pincéis e tintas numa comunhão de trabalho e amor

Para se manter unido é necessário cumplicidade, ainda mais quando um casal trabalha junto há anos. E num ramo bem diferente, como o da pintura e reparos em obras.

Assim é o casal Leandro Fortes, 36, e Ricieli Morales, 38 anos, e que há 8 anos trocam pincéis, espátulas e realizam pinturas juntos.

Ela conta que antes trabalhava na Santa Casa e depois resolveu se unir ao marido que já era pintor.  Aos poucos, com o”mestre” do lado foi aprendendo este ofício e viu ao longo dos anos aprimorar seus toques nas paredes, janelas e o que tiver que ser pintado.

Os dois trabalham para o Arquiteto Ricardo Zuñeda e viram, desde que resolveram unir os pincéis o orçamento da família triplicar.

E, nesta mistura e colorido de tintas, uma parceria que chama atenção, porque trabalhar todo o dia junto e ter que conviver e cuidar de casa, não é missão para quem não comunga da mesma fé, planos e acima de tudo sabe que a família é a base de tudo. O casal têm três filhos um de 18, outra de 13 e o caçula de 10 anos.

E sorrindo e com tranquilidade disseram à reportagem que depois de mais de 8 horas de pinturas, um pouco cansados da lida, iriam para casa e depois à igreja, porque  fortalecer a fé e agradecer sempre por tudo é fundamental, diz o casal que na beleza das cores, que mudam ambientes, exercitam mais do que uma profissão, numa comunhão de amor ao trabalho e à vida.

Cada detalhe tem um toque da māo cuidadosa de Ricieli que afirma que se dedicar com amor ao que se faz é a chave para o sucesso.

Vera Soares Pedroso