O Dia do Abraço – um ato que envolve as pessoas com bons sentimentos

Comemorado todo dia 22 de maio no Brasil, o Dia do Abraço, que pode remeter a algo bom, tem, na verdade, uma história um pouco triste. Sua origem está relacionada a um homem que, vivendo uma fase ruim na vida, decidiu distribuir abraços grátis.

Mais de 10 mil inscritos no concurso da Prefeitura de Alegrete

O abraço é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade presente em todas as culturas. Normalmente, o abraço pressupõe alguma intimidade, mas algumas culturas são mais “abraçadeiras” do que outras. Diz-se que ele tem o poder de transmitir energia positiva, acalmar, passar segurança e bons sentimentos.

Era maio de 2004 quando o australiano Juan Mann, que vivia em Londres, no Reino Unido, resolveu mudar sua rotina. Em um período complicado da vida, quando seu noivado foi interrompido e seus pais acabaram de se divorciar, ele resolveu, ao voltar para sua cidade natal, Sydney, criar uma campanha de abraços grátis (“free hugs”, no original), para acabar com o individualismo do mundo.

Secretaria de Segurança dá continuidade à operação Potro sem Dono

As amigas Jucelaine, Eleine e Neli se encontraram para abraço no centro de Alegrete neste dia 22 de maio.

Nesta data, é comum comemorar dando muitos abraços, como fazem as pessoas que oferecem os free hugs (abraços grátis). Afinal de contas, a melhor maneira de desejar para alguém um feliz Dia do Abraço é dando um abraço.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários