Além de prejudicar a estética da cidade, o emaranhado pode provocar acidentes com caminhões e até pedestres, já que tem sido comum ver pela cidade fios arrebentados e frouxos.
Projetados para a fiação elétrica de baixa e de alta tensão, os postes, posteriormente, passaram a receber fiação telefônica. Contudo, nos últimos anos, recebeu também cabos de internet, tornando-os abarrotados.
A fiação excedente enfeia a paisagem urbana e também coloca pedestres e motoristas em risco.
Há dias, o PAT recebe várias reclamações sobre os emaranhados de fios que são excedentes e ficam expostos. Alguns leitores relataram algumas situações como fios de telefones que foram cortados de forma criminosa, fios e caixas que os atingiram como ocorreu na rua Vasco Alves com uma pedestre.
BM prende abigeatários na cena do crime, no Caiboaté
No cruzamento das ruas Vasco Alves com Andradas, a fiação está muito baixa e isso ocorre também na rua Mariz e Barros e tantas outras, basta apenas sair pelas ruas.
Recentemente foi sancionada a Lei 6.517/2022 para que ocorra o realinhamento de cabos e fios da rede aérea dos postes do município, bem como a retirada da fiação, cabeamento e equipamentos excedentes e em desuso, porém, o cenário ainda é muito caótico.
Som alto provoca briga entre várias pessoas na Avenida Alexandre Lisboa
Em contato com Secretário de Infraestrutura Mário Rivelino, a informação é de que novas reuniões estão agendadas para que as empresas novamente se posicionem. Acredita-se que a troca de postes realizada pela RGE tenha contribuído para que o visual tenha piorado significativamente, pois há empresas que não estão fazendo a manutenção desses cabos e fios.
em Teresina não é diferente e o pior e que as autoridades competente na área fecha os olhos para o assunto, estava a trabalho em Maceió Al e vi muito fogo nesses cabo mim parece que em Goiânia deve o mesmo “acidente”