O pequeno Valentim foi abraçado pela população alegretense

Uma campanha nas redes sociais por meio de uma “Vakinha” em prol de um bebê de três meses, mobilizou os alegretenses e está comovendo a família que passa por um momento delicado.

Valentin de Moura Dias é filho Marionice Carvalho de Moura e Jalison Oliveira Dias. Conforme a avó, Patrícia Dias, ele é um guerreiro pois nasceu lutando pela vida, é prematuro de sete meses. Valentim teve que ficar mais de um mês na UTI Neonatal de Alegrete, mas ele venceu e foi para casa.

Tudo estava indo bem até que mais uma provação aconteceu. Ao completar três meses e 10 dias, o guerreiro foi diagnosticado com meningite bacteriana. Valentim retornou à UTI Neonatal, mas segundo a família, precisa com urgência ser transferido para um centro maior, UTI pediátrica de Porto Alegre. O estado de saúde dele é grave.

Foi então que iniciou a aflição e a corrida contra o tempo. Patrícia disse que a ideia de uma “vakinha”veio para auxiliar na transferência particular, pois ele entrou na fila de espera de uma referência pelo SUS, entretanto, não há uma previsão de vaga. Ela ainda ressaltou que eles não entraram com pedido na Justiça, pois sabem que se conseguirem o valor de 15 mil a vaga particular é certa.

“Estamos em busca de vaga há dois dias. O diagnóstico foi dado na quinta-feira (11) e  deixou todos em estado de choque. Mas não em desespero, pois cremos em um Deus poderoso. Estamos avançando, na luta e com fé. Minha família está comovida com a grande manifestação de apoio que estamos recebendo. Descobrimos que somos divinamente amados e não estamos sozinhos nesta guerra. Nossos amigos e familiares estão conosco. Damos toda a glória a Deus por isto!”- finalizou.

Abaixo o link da vakinha para quem puder auxiliar. Basta acessar e fazer a doação.

http://vaka.me/639877

Flaviane Antolini Favero