O que é a Páscoa?

Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.

mensagens-coelho-da-pascoa-1

Por sua grande fecundidade, o coelho também tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa.

O Portal Alegrete Tudo foi as ruas saber o que significa a Páscoa para os alegretenses:

Guilherme- Páscoa para mim é felicidade

Guilherme

Valentina – É amor e felicidade

Valentina

A mãe Vanessa disse que é um momento de confraternização. A filha  Lara  – É bombom, chocolate, coelhinho

Vanessa e filha Lara

Para a pequena Ana Carolina – Páscoa é Festa e chocolate. Para a mãe Suzéle – Felicidade, harmonia e Paz.

Ana Carolina e mãe Suzéle

Para o casal Fábio e Gláucia, a Páscoa perdeu o verdadeiro sentido, tornando-se uma data comercial. Já para a pequena Lavinia, a Páscoa significa vida.

Fábio e Gláucia com a filha Lavínia

A mãe Cláudia e as filhas Milena e Ariele afirmaram que Páscoa é a ressurreição de Cristo.

DSC09086

Em entrevista exclusiva, o Pr. Diogenes Rodrigues de Souza, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, explicou o sentido da Páscoa, segundo o Cristianismo:

Diogenes

“A páscoa é comemorada desde o Antigo Testamento, mais precisamente quando o povo de Israel saiu do Egito, mas para que este evento acontecesse, Deus permitiu virem muitas pragas sobre o Rei Faraó e seu povo. Com a libertação do povo de Israel e para comemorar esta data, Deus ordenou que cada família dos Hebreus deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa “passagem” ou “passar por cima” para que lembrassem da libertação da escravidão Egípcia.

Para nós evangélicos, a páscoa tem um significado muito importante, pois lembramos a morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, ou a libertação da nossa vida do pecado, pois o sangue do Cordeiro aponta para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se.

Por isso que esta data se torna tão significativa, pois Cristo ao morrer crucificado e ao ressuscitar, nos deu uma nova vida e uma nova perspectiva para vivermos.

O verdadeiro sentido da páscoa é Cristo, e este vitorioso e  ressuscitado”