Obra da ciclofaixa na Tiaraju deve iniciar nos próximos dias, garante empresa

A Avenida Tiaraju está prestes a receber uma ciclofaixa. A empresa vencedora da licitação aguarda a chegada dos tachões. Por conta da pandemia, a fabricação do material atrasou e a previsão é de que no máximo em 30 dias, o material chegue em Alegrete.

A ciclofaixa de autoria da arquiteta e urbanista Catiellen Thurow, será de duas vias separadas pelo canteiro central, cada uma seguirá o fluxo dos veículos na separação dos ciclistas e será utilizada pintura horizontal e dispositivos auxiliares como tachões. O trecho compreenderá da rótula do obelisco até a rua João Pedro Nunes da Silva, com aproximadamente 6 Km de extensão.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Carlos Alexandre da Conceição, além das colocações das placas, os tachões serão implantados no espaçamento de 1 metro os pequenos e a cada 10 metros os grandes. Segundo o profissional a obra usará quase 4 mil tachões, e a expectativa que tão logo chegue o material, sejam iniciada as atividades na ciclofaixa da Tiaraju.

 

A obra orçada em mais de R$ 160 mil reais, será feita por uma empresa de Porto Alegre. Em contato com a empresa, foi informado que na próxima semana iniciam os trabalhos na Avenida para colocação de placas e dos tachões.

Júlio Cesar Santos