O trabalho com asfaltamento, desde a ponte do Rua Daltro Filho (que faz parte da obra) até a ligação da Avenida Brás Faraco e mais as galerias tem objetivo de conter as enxurradas que atingiam bairros daquela região da cidade. Com a ponte, a primeira construção que foi entregue já ajudou a diminuir as enxurradas que invadiam as casas e pátios, causando um grande transtorno a famílias de vários bairros à margem do Regalado.
Coisas de Alegrete?! Veado é visto passeando à noite nas proximidades do Centro Cultural
Porém, um morador da rua Tia Lurdes, do bairro Sepé Tiaraju, um dos bairros que margeia todo esse empreendimento, relata que o esgoto que estava previsto a ser ligado à galeria continua a céu aberto em seu bairro.
No local não tem rede de esgoto da Corsan, conforme o Engenheiro Trevisan.
O trabalhador que mora no bairro relata que falta canalização para ligar o esgoto à galeria , o que no projeto que lhe foi mostrado ainda em 2015 estava previsto.
– Estão terminando a estrada e continuamos com esse esgoto com mau cheiro, e eu pago mais de 800 reais de IPTU para quê, questiona o industriário.
O prefeito Jesse Trindade informa que vai ver com o engenheiro da obra o que está previsto em relação à rede de esgotamento sanitário para o bairro em questão.
Casal diz “sim” em meio ao verde dos campos e num estilo bem gaúcho
A Revitalização do Regalado compreende a Avenida das Américas um anel rodoviário, com ciclo faixa que liga desde a Vera Cruz até bairros da Zona Sul de Alegrete.