Optimus, o robô humanóide que vai mudar o rumo da humanidade

Elon Musk, chefe da Tesla – empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana, anunciou que o próximo projeto da empresa é o desenvolvimento de um robô humanoide, o Testa Bot.

Baseado na mesma tecnologia dos veículos semiautônomos da companhia, o robô deverá ser capaz de realizar trabalhos perigosos e maçantes.

Em um evento on-line sobre os avanços da Tesla na área da inteligência artificial, Musk explicou que o robô também será capaz de fazer tarefas básicas repetitivas. Na sequência, mostramos as principais características do Tesla Bot.

Saiba quais os signos mais e menos propensos a se apaixonar

Como os carros da Tesla, a novidade tecnológica será capaz de andar por aí sem a necessidade de motorista, devido à direção semiautônoma. Além de ter inteligência artificial, o robô vai possuir várias câmeras para poder ter noção de onde está e evitar obstáculos. Com 1,73 m de altura e 57 kg, o robô da Tesla vai poder carregar até 20 kg de carga.

O Tesla Bot vai ter uma tela em sua cebeça para poder transmitir informações. Também, terá mãos que lembram as humanas (com cinco dedos). Para se movimentar, o robô será composto por 40 atuadores eletromecânicos, que são motorzinhos elétricos. Ele será capaz de chegar aos 8 km/h.

O robô Tesla Bot ainda não existe, mas o empresário, Elon Musk, anunciou que um protótipo será lançado até 2022. O modelo ganhou ainda o apelido de Optimus.

Por: João Baptista Favero Marques

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários