Ovelhas prenhas foram mortas por cães em propriedade no interior

Foram dois ataques em menos de um mês. O estabelecimento rural fica no interior de Alegrete, na localidade do PaiPasso.

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Uma mortandade. Assim pode-se descrever a situação relatada pelo funcionário de um estabelecimento rural, localizado no interior do Município de Alegrete, na localidade do PaiPasso.

Segundo registro policial, no último dia 21 de junho, dois cães, que ele pontua serem de um vizinho, abateram oito ovinos fêmeas que à época, estavam prenhes.

Condutor corta preferencial, provoca acidente e foge na Bento Manoel

Diante da constatação do massacre aos animais, a proprietária dos cães (Pitbull(cruza) e Dogo Argentino), teria sido comunicada sobre o ocorrido com o objetivo que ela deixasse os animais sob sua tutela, isto é, sem permitir que os mesmos ficassem soltos e retornassem ao campo da vítima. Porém, na última semana, novamente, os mesmos cães teriam atacado mais sete ovinos que foram mortos em razão dos ferimentos provocados pelos cachorros. Com a reincidência e por temer mais mortes, o homem procurou a Delegacia de Polícia para realizar a ocorrência em decorrência da possível negligência da prioritária dos cães que fica ao lado do estabelecimento rural lesado com a morte dos animais ovinos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários