Pac destina 17,5 milhões para asfaltamento de itinerários dos transportes públicos de Alegrete.

A Confirmação é do Ministério da Fazenda, que prevê aporte na aplicação de pavimentação e asfaltamento das vias que fazem parte dos itinerários do transporte das ruas coletivas na zona urbana.
 
Serão 17,940 km de ruas e avenidas asfaltadas, 54,105 km de calçadas com acessibilidade, 90 paradas de ônibus, oito semáforos completos, redes coletora de águas pluviais, rede de esgoto e sinalização viária. Vias como as avenidas Poço de Bombas, Marechal Rondon, Maximiano Marinho, Charrua, Venâncio Aires, ruas Olegário Vítor de Andrade (Bairro Progresso), Santa Catarina (bairro Santos Dumont), Ronaldo Kurtz Filho (bairro Gamino), Eduardo Ferreira Ramos (Boa Vista), Fetzaland de Almeida (bairros Sepé Tiaraju e Vera Cruz) e praticamente toda o bairro Nilo Soares Gonçalves estão entre as 60 vias inclusas no projeto que atinge praticamente todos os bairros da zona urbana.
 
A Caixa Federal analisará o contrato para que o convênio seja assinado e o valor depositado em conta específica, assim possibilitando a abertura do processo licitatório. “Trabalhamos intensamente para adequar os nossos índices às exigências do Governo Federal e felizmente as nossas argumentações foram acatadas. Estamos próximos de um salto muito grande em termos de infraestrutura urbana”, garante a vice-prefeita Preta Mulazzani.
 
Para o prefeito Erasmo Silva, a aprovação desses recursos deve-se a equipe de trabalho e apoio de deputados que abriram portas em Brasilia para aprovação do projeto.