Élber Diniz, servidor de uma empresa de máquinas agrícolas aqui em Alegrete, que sempre costuma acompanhar o Portal Alegre Tudo achou importante fazer o registro de um atendimento feito pela UPA em Alegrete.
No segundo dia de atendimento da UPA, no último dia 31 de dezembro, Élber conta que chegou até a Unidade de Pronto Atendimento trazendo com ele o seu sogro que tinha sido picado por uma cobra no interior do município. Após a identificação, com o documento que veio da carteira foi um cartão de um plano de saúde chamado SAS CAAL e Sindicato Rural, para sua surpresa, prontamente o atendente disse: ” O senhor tem plano vá até o plantão particular”.
Eles retornaram até o plantão particular onde foram atendidos e, por sorte, salienta que a picada havia sido superficial não necessitando o soro antiofídico que por sinal, segundo ele só está disponível na UPA.
Em um casos como esses, de acordo com o rapaz, o tempo é ouro para salvar uma vida. Ele só decidiu fazer o registro para mostrar, que de inicio, falta preparo da equipe em atender uma emergência,” que por sorte ficou resumido a um “baita susto”.
Élber Diniz espera que este fato sirva de alerta às pessoas responsáveis pela Unidade para evitar, o que classifica como um atendimento mal feito,o que pode resultar em uma vida perdida.