Paciente de 19 anos é a vítima fatal mais jovem da Covid em Alegrete

Na tarde deste sábado(6), o Município chega ao 73° óbito por complicações em decorrência da Covid-19. Esta é a vítima mais jovem a perder a vida para o novo coronavírus, em Alegrete.

A paciente, de 19 anos, internou na UPA, hoje. A informação foi confirmada nesta tarde pela Secretaria de Saúde do Município.

No último Boletim Epidemiológico,  Alegrete registrou o maior número de infectados em um único dia, na noite de ontem(5). Foram 153 casos positivos com mais de mil pessoas em isolamento domiciliar, além de um número superior a mil de pacientes em observação por síndrome gripal.

 

Neste mês de março,  esse é o sétimo óbito pela Covid-19 em seis dias. Em fevereiro foram 15 mortes, janeiro, 16 e dezembro 13. Até o momento, os meses com maiores índices de mortes relacionadas à Covid-19.  No total, desde o início da pandemia, o Município contabiliza 73 óbitos e foram realizados 21.059 testes, sendo 15.213 negativos, 5.611 positivos e 235 aguardando resultado.

As últimas homenagens foram  a cargo da Funerária Angelus.  O sepultamento ocorreu às 17h 30min, no Cemitério Municipal de Alegrete.

 

 

Flaviane Antolini Favero

Foto ilustrativa