Padelista alegretense é vice-campeã mundial na Espanha

Atuando em casa a seleção da Espanha dominou a Copa do Mundo para Menores. A competição encerrada no último sábado (19), na cidade de Castellón reuniu os melhores atletas do mundo até 17 anos.

A Espanha foi campeã no masculino e feminino, seguido dos representantes da Argentina. Destaque para os padelistas de Alegrete que fizeram bonito no mundial em Castellón. A seleção brasileira que iniciou a disputa no grupo D, com Portugal, Chile e Japão, amargou um sexto lugar nas disputas entre nações, tanto no masculino, como no feminino.

Esta foi a XII edição do campeonato mundial de padel menores foi realizada no berço mundial da modalidade. A padelista alegretense Estela Stroher Soares, foi a vice-campeã mundial no torneio de duplas por nações na categoria 16 anos.

 

Estela (camiseta azul), teve uma boa atuação e por detalhes deixou escapar o título mundial.

Pela categoria 14 anos, o alegretense Antônio Silveira Neto, formou parceria com Marcelo Moura, filho de alegretense, Moura treinou em Alegrete e fez dupla afinada com Antônio. Juntos eles disputaram a 1ª fase e acabaram em sexto lugar por nações.

Um baita resultado foi do alegretense João Pedro Pereira, se despediu do mundial com um 6º entre nações e acabou eliminado nas quartas nas duplas.

João Pedro (2º da esq. para dir.), se despediu do mundial de menores.

Sem disputa, Arthur Ferreira da Costa jogou na categoria 12 anos, que não participa da competição, considerada categoria de incentivo, preparatória para os próximos mundiais. 

Para a professora Vera Palma do Match Point, que acompanhou de Alegrete via online minuto a minuto da atuação brasileira destaca a evolução e nível da gurizada no mundial. “O padel vai fazer parte dos jogos europeus, e lá eles tão muito bem de incentivo e treinados”, avaliou a lapidadora de talentos do padel alegretense.

Júlio Cesar Santos                                Fotos: reprodução 

 

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *