Padelistas de Alegrete vencem seletiva e carimbam passaporte para o Pan-Americano

O Smash Padel Camaquã sediou a Seletiva de Menores da Seleção Brasileira para o IX Pan-Americano de Menores 2021, que acontece no México.

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Smash Padel Camaquã foi palco da Seletiva de Menores da Seleção Brasileira para o Pan-Americano que acontecerá em fevereiro, no México.

Os jogos obedeceram horários marcados antecipadamente e os atletas só puderam acessar o clube 5 minutos antes do seu jogo e a saída não levou mais que 10 minutos após a partida.
Cumprindo um rigoroso protocolo, só foi permitida a entrada de atletas e equipe de organização, bem como um técnico por dupla, mediante apresentação da credencial de acesso. O uso de máscara fora da quadra foi obrigatório.
Os jogos foram transmitidos através do canal do Smash Padel no YouTube.

Participaram da competição 90 atletas, representando os estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os padelistas disputaram vagas nos naipes masculino e feminino nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18.

Mulher é ameaçada de morte se tiver novo relacionamento

A cidade de Alegrete mais uma vez mostrou a força e o talento na modalidade. Com uma equipe de 5 atletas do Match Point, três deles triunfaram na competição.

Na categoria 14 anos, deu dupla alegretense campeã. Diogo Rodrigues e Antônio de Carvalho Silveira Neto, venceram a disputa e carimbaram o passaporte.

No feminino, a alegretense Rafaela Fouchard, formou dupla com a atleta rio-grandina, Marina Brandão e faturaram o título na Sub-16.

Também estiveram competindo por Alegrete, os padelistas Vinícius Pereira (Sub-16), e Matheus Martini (Sub-18), ambos atletas não conseguiram qualificação na seletiva.

O trio alegretense está convocado para integrar a seleção brasileira que vai disputar o pan-americano na cidade de Yucatan/Mérida no México em fevereiro de 2021. Os atletas pertencem ao Clube Match Point, e seguem um rigoroso cronograma de treinamento, coordenados pela professora Vera Palma e o instrutor técnico Thiago Freitas.

A Cobrapa – Confederação Brasileira de Padel escolheu o município de Camaquã para sediar o evento que apresentou o futuro do padel brasileiro.

Júlio Cesar Santos