Pais buscam ajuda para tratar problema congênito no filho de um mês

O jovem casal, Itamar Vargas Jaques e Mari Hernandes Jaques, está numa luta para reverter um problema congênito no seu primeiro filho, um bebezinho com 30 dias. O pequeno Inácio nasceu com um problema no pé direito, em que a sola está virada para cima.

O tratamento em Passo Fundo custa 5 mil reais e o casal não dispõe desse recurso. Eles pensaram em fazer rifa de uma fritadeira elétrica para levantar o valor. Fora isso, ainda tem o custo do deslocamento do casal até o local de atendimento.

A mãe explica que o tratamento será uma pequena cirurgia e o pezinho será engessado e este material tem que ser trocado a cada semana, num total de dois meses. Depois disso será colocado um aparelho de uso continuo,  por três meses, e só será retirado para dormir. Inácio terá que usá-lo até os três anos , mas somente para dormir.

– No exame, ainda na gestação, aos seis meses ficamos sabendo que poderia ter esse problema e logo que nasceu ficamos bem preocupados. Agora precisamos de ajuda para tratar nosso filho, diz a mãe Mari. Somos pobres e não temos como conseguir esses 5 mil.”

Contatos para quem quiser ajuda pelo fone: ( 55)997286974 .

Vera Soares Pedroso