Palestra abre a III Semana do Empreendedorismo de Alegrete

 

Ao dar por aberta a III Semana do Empreendedorismo de Alegrete, em ato realizado no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal José Rubens Pillar, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Márcio Amaral deu o recado sobre a importância do empreender. Num mundo altamente competitivo, destacou que o empreendedor de hoje precisa acreditar no seu potencial e trabalhar em equipe. É ele que coloca suas ideias em prática, inovando sempre no modo de pensar e agir. “Precisamos nos reinventar para empreender com resultados”, reforçou o prefeito.

 

Também se pronunciaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesse Trindade Santos, o presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Francisco Pedroso e a vereadora Míriam Suhre, em nome da Câmara Municipal.

A palestra de abertura da Semana do Empreendedor teve a participação do coaching alegretense Rui Alexandre Medeiros. Profissão advogado, com 16 anos de atuação, Rui Alexandre tem especialização em coaching avançado, curso de Formação em Programação Neurolinguística e concluindo o Master Coaching em dezembro. Durante 40 minutos conversou com o público sobre coaching desenvolvimento pessoal e profissional. Disse que o coaching ajuda as pessoas a alcançarem o que elas querem para suas vidas. Deixou a mensagem de que “aquele que vence o outro é forte, mas aquele que vence a sí mesmo, este é imbatível”.

 

Prestigiaram o evento a vereadora Míriam Suhre, representando a Câmara Municipal, professor Roberlaine Jorge, diretor do Campus Unipampa Alegrete; Vitor Almada, PampaTec: secretários municipais Marcia Dornelles, Iara Caferatti, Paulo Salbego, Gabriella Segabinazi; Paulo Faraco, diretor Executivo e Cleide Cáurio, chefe de Gabinete; Alex Souza, diretor de Inovação e Tecnolog ia da SEDETUR; Breno Dias, presidente da Associação de Jovens Empreendedores.

Programação Para dia 19, Terça-feira

A III Semana do Empreendedorismo marca um dia cheio para esta terça-feira, com vários eventos programados:

Às 13h30min, na UNIPAMPA, bate-papo com futuros engenheiros sob o tema “Me formei e agora? ”, promoção UNIPAMPA, Associação dos Engenheiros Agrônomos e Associação de Engenharia e Arquitetura de Alegrete.

ÀS 14h30min, na EMDIME, Workshop para Mulheres Empreendedoras, sob o tema “O que é Preciso para o Seu Negócio Decolar”.

Às 19h, no Auditório da UNOPAR, formação do grupo que vai conduzir e investir em Inovação em Alegrete (PampaTec, UNIPAMPA, UNOPAR).

Às 19h30min, Na Escola Lauro Dornelles, debate sobre o empreendedorismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Escola Lauro Dornelles.

Às 19h30min, na Chácara da Célia, Palestra sobre Rastreabilidade dos Hortifrutigranjeiros, promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete; Associação dos Pequenos Produtores de Hortifruti de Alegrete.

DPCOM

Compartilhe
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *