Papo de Responsa da Polícia Civil visita professores do EJA e pais de alunos de escola privada

Na última terça-feira (9), a Equipe do Papo de Responsa da 4a Região esteve presente na Escola Estadual Waldemar Borges conversando com os professores.

Os escrivães Dante Schimitz e Débora Prestes apresentaram o Programa de prevenção da Polícia Civil, trocaram experiências sobre o tema “Cultura de paz, um desafio de todos”.

A professora Cássia Aurélio, Diretora da escola, agradeceu imensamente o trabalho que a Polícia vem fazendo na comunidade alegretense e já agendou encontros com os alunos.

A Escola Waldemar Borges fica localizada numa região de alta vulnerabilidade social e o Papo foi com os professores do noturno, afim de implantar o projeto futuramente no educandário.
Já na quarta-feira (10), a equipe do Papo de Responsa de Alegrete esteve vistando a Escola Vida e conversou com os pais dos alunos.
Na Vida, os escrivães Dante Schimitz e Débora Prestes, conversaram sobre “A dificuldade de ser família nesses tempos líquidos”. O tema foi desenvolvido inicialmente com as crianças do 1° ao 5° anos sobre bullying de uma forma inédita e agora foi a vez dos pais.

A Diretora da escola, professora Diná Voucher, avaliou a presença do Papo na escola como “uma atividade que sensibilizou as crianças e que vai repercutir nas famílias”. A Escola Vida é uma escola privada de Educação Básica Bilíngue reconhecida pela qualidade do ensino na região.

Fotos e Fonte: 4 a DPRI

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *