Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo

Pessoas boas ajudam outras que encontram-se em dificuldades.

Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo
Para fazer o bem não precisa muito: um banho de mangueira, por exemplo

O que são “pessoas boas”? São aquelas que com humildade auxiliam, sem se sentirem melhores por isto, porque notaram a necessidade alheia, olham para o próximo e fazem o que podem, oferecem oportunidades, e ainda são generosas que não deixam o necessitado sentir-se um estorvo.

Conseguem com leveza fazer o bem, sem julgar o peso de suas ações. Assim pode-se descrever a ação de um alegretense que está sempre auxiliando e colaborando com todos. Há anos exerce um trabalho junto a famílias vulneráveis, atua quando é necessário em enchentes, campanhas solidárias, entre outros.

Alegrete tem o quádruplo de farmácias necessárias, segundo o CFF

Wilson Bueno, postou em sua rede social um homem que tomou banho na mangueira. A cena que para muitos pode parecer algo comum, para quem recebeu atenção não foi. Sem que tenha os “juízes” de plantão para críticas ou que identifiquem a ação de outra forma que não seja solidariedade. Muitos, talvez, nem mesmo a mangueira iriam disponibilizar para que ele pudesse tomar um banho em uma tarde quente. Wilson, disse que estava na frente da casa quando o homem retirou alguns galhos e ele prontamente pagou pelo “serviço”, na sequência ele perguntou se poderia tomar um banho com a mangueira, já que a visualizou. Prontamente, Wilson disponibilizou um sabonete e a água. Ele ainda brincou que ele só não poderia tirar a roupa.

Audiência de conciliação pode beneficiar mais de 150 famílias do antigo aeroporto

É possível ver a alegria do homem que não apenas toma seu banho e se refresca, como também aproveita para lavar a sua bermuda. Um gesto que demonstra que muitas vezes precisamos de muito pouco para ajudar alguém.

Wilson desenvolve suas ações solidárias e não pede nada em troca. No Natal, sem fazer alarde arrecadou brinquedos e guloseimas para distribuir pelos bairros. Um apaixonado pelos animais e as causas justas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários