Parceiros de crime se desentendem depois de roubar adolescente

Um homem, de 35 anos, foi preso pela Brigada Militar na madrugada de quarta-feira(30), acusado de roubo qualificado.

O inusitado foi que em seu depoimento na Delegacia disse aos policiais que também foi vítima do comparsa, além de ter ficado sem nenhum produto do crime.

A vítima acionou a guarnição ao ser duplamente roubada pelos acusados. Segundo o adolescente de 17 anos, ele estava em via pública quando encontrou um dos indivíduos que é seu conhecido acompanhado de outro homem que não sabe a identificação. Eles pediram um cigarro, porém, a vítima disse que não tinha, contudo, poderia dividir o seu com a dupla. Eles caminharam por cerca de quatro quadras quando o desconhecido o agarrou e “tomou” o relógio. Neste momento, o homem que é seu conhecido não teve reação alguma e continuaram caminhando. Pouco mais à frente o desconhecido, perguntou se ele poderia informar a hora, quando a vítima tirou do bolso o celular, já que o mesmo havia lhe roubado o relógio minutos atrás. Foi então, que novamente o indivíduo o agarrou e puxou o aparelho da mão.

Depois do segundo roubo, a dupla saiu correndo, mas retornou e agarrou a vítima, o ameaçando e exigindo a senha. Nesta situação os dois agiram juntos, e o conhecido do adolescente também teve participação ao agarrá-lo pelas pernas. Já o desconhecido falou várias vezes que iria pegar uma faca, até que o adolescente desbloqueou o celular.

A guarnição foi acionada e, ao falar com a vítima, soube do endereço de um dos acusados. Na residência do indivíduo, ele disse que não estava com os produtos roubados e que o comparsa também teria furtado seus chinelos.

Apresentado na Delegacia de Polícia, o Delegado Enio Tassi, determinou prisão em flagrante por roubo qualificado. Depois de ouvido, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.