Parceria possibilita construção de muro na EMEI Mário Quintana

A Escola Municipal de Educação Infantil Mário Quintana está de cara nova. A cerca lateral do lado da Estação Rodoviária foi retirada para construção de um muro.

Sonho antigo do educandário, a ação só foi possível numa parceria do CPM da EMEI, Secretaria de Educação e a empresa RITT Empreendimentos. A vice-diretora Terezinha Nunes Carneiro, que está a frente da escola devido a atual diretora estar em licença, destaca que foi um trabalho de todos.

A empresa entrou com argamassa, a secretaria com os materiais e o CPM custeou a mão de obra. A previsão que na próxima semana a obra seja entregue. Nesta segunda-feira (5), 120 alunos retornaram às aulas.

A vice-diretora lembra que há quatro anos a tela foi danificada pela ações de vândalos. Logo em seguida a prefeitura recolocou uma nova tela no local. Como o ensino é com alunos da educação infantil, níveis pré-escola, o local próximo a rodoviária e Centro Cultural permite uma visualização para o lado da rua. Muitas vezes bêbados e drogados estão próximo a tela e também a repreensão da BM contra a drogadição em revistas diárias no local eram visíveis para crianças que estavam em atividades no pátio.

Com o novo muro lateral, a escola estará completamente cercada e com mais segurança para as crianças e professores da Mário Quintana.

Júlio Cesar Santos