Logo que se entra em uma loja no centro, de Alegrete, é possível sentir o aroma dos chocolates de Gramado. Cena típica da Páscoa que aguça o paladar de qualquer pessoa.
Chocolate nunca foi barato, mas por ser tão bom,faz com que muitos apertem o orçamento para se dar ao luxo de passar a Páscoa com muito sabor.
A variedade das ofertas de ovos de páscoa mostram ambientes especiais em mercados e lojas que ofertam a delícia do momento. E chamam atenção de crianças e muitos adultos. Os da lacta, com motivos infantis, já foram quase todos vendidos.
E tem gente que não se importa com o preço dos ovos de puro chocolate, que variam de 24 a 63 reais.
É o caso de Patrícia Antunes que tem quatro filhos e sempre faz a safra na Páscoa. “Não abro mão de presentear meus filhos e um sobrinho”. Ela gastou 300 reais em uma loja e veio ao mercado para comprar mais chocolate.
A mãe dela Maria de Lourdes Antunes ri dizendo: “esta é assim, fica louca quando vê chocolate.”
Outro que compra seguidamente chocolate é o servidor público, Osmar Mendonça.”- Gosto muito destas delícias e compro as barras, mas para a Páscoa vou ver algo especial”, comenta.
Os que trabalham em mercados fazem questão de deixar os produtos bem arrumados para chamar a atenção e aguçar os olhos e gosto dos clientes.
Só neste mercado, segundo os servidores, em 2014 a Nestlê enviou 600 caixas de bombons e vendeu um total de 18 mil unidades. Agora, a empresa baixou o valor da caixa apostando no aumento das vendas.
Fotos: Vera Soares Pedroso