Passe livre ao IFFar não entra em vigor devido ação de inconstitucionalidade

Pais de estudantes do IFFar, campus de Alegrete, questionam sobre o passe livre para quem vai aqui da cidade para o campus no Distrito de Passo Novo.

ônibus para o IFFar
ônibus para o IFFar

O passe livre aos estudantes de Alegrete que foi aprovado pela Câmara em 2024 deveria ter entrado em vigor no último dia 6 de janeiro.

Porém de acordo com documento do Poder Judiciário, o Executivo entrou com uma ação de inconstitucionalidade sobre essa Lei. A alegação é de houve interferência do Poder Legislativo em matéria de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, previsto no artigo 10 da Constituição Federal e, portanto o Passe Livre não está em vigor no momento, pois existe uma ação tramitando na Justiça.

Leia mais: Professora Elcira Nunes deixa legado de dedicação, amor à família e educação municipal

Como houve greve o ano passado, os alunos do Instituto Federal Farroupilha estão em aula e o preço da tarifa de ida e volta custa 15 reais em ônibus da empresa Fronteira D’ Oeste.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários