Patrulha Rural prende homem em propriedade rural no Durasnal

No fim da tarde desta quarta-feira (31), a Brigada Militar, por meio da Patrulha Rural, efetuou a prisão de um indivíduo de 30 anos, conforme mandado de prisão civil devido à falta de pagamento de pensão alimentícia.

A ação ocorreu na localidade do Durasnal, cerca de 39 km da cidade de Alegrete, onde a Patrulha Rural vinha monitorando o homem após denúncias de furto abigeato. Durante o patrulhamento, a guarnição verificou a existência de um mandado de prisão expedido pela vara da família da comarca local contra o acusado.

O indivíduo foi abordado no quintal da chácara onde trabalha como caseiro. Questionado sobre a posse de armas de fogo, ele admitiu ter duas armas, que alegou não serem de sua propriedade. A guarnição encontrou uma espingarda calibre 36 atrás de um roupeiro e um revólver calibre 22 em um bidê junto à cabeceira da cama. Além disso, foram localizadas oito munições calibre 22, dois cartuchos de munição calibre 36 e uma porção de pólvora em um pote sobre o roupeiro.

O homem foi cientificado do mandado de prisão e recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a Delegada Fernanda Mendonça determinou o registro simples pela posse e a apreensão das armas. Ele já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, porém, foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete, apenas pelo Mandado expedido pela Comarca de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários