PDT promove reunião para debater auxílio à população durante a pandemia

O PDT de Alegrete vai instalar plantão de apoio a filiados e demais que tiverem dificuldades em acessar aplicativos, problemas com o CPF, no CadÚnico, conta em banco e INSS para encaminhamento do auxílio emergencial.
O Partido retomou suas já tradicionais reuniões semanais ordinárias, respeitando o “distanciamento social” utilizando-se da tecnologia e promoveu a primeira reunião por videoconferência.

O inédito evento teve a participação do Deputado Federal Afonso Motta, membros do diretório, vereadores e pré-candidatos. Na Ordem do Dia: 1- O momento social e político do país e de Alegrete; 2- Medidas de apoio social do PDT dentro da atual conjuntura de calamidade pública; 3- leitura do expediente e registros eleitorais, e 4- Prestação de contas do primeiro trimestre. Inicialmente o Dep. Afonso Motta falou sobre as ações desenvolvidas pelo PDT a nível nacional. Reafirma seu compromisso com as classes mais necessitadas e por consequência as mais atingidas nos momentos de crise.

A luta dos Trabalhistas pela não precarização do trabalho; A ação popular movida pelo PDT com decisão favorável do STF que garante autonomia a prefeitos e governadores determinarem medidas para o enfrentamento ao coronavírus, dando segurança jurídica a governadores e prefeitos, pois, cada região tem sua especificidade, sua estratégia e a forma de lidar com a crise. De acordo com o PDT de Alegrete, cabe à União convergir forças e criar condições, principalmente econômicas, para dar suporte aos estados enfrentarem de forma efetiva e eficaz essa crise

O Deputado Motta esclareceu quanto a projetos em tramitação na Câmara como o que visa proteger o cidadão do crime de usura, a busca junto ao Ministério da Agricultura de soluções efetivas para atender a agricultura e a pecuária assoladas pela forte estiagem no Rio Grande do Sul. Mota reafirmou seu compromisso com Alegrete, inclusive com a destinação de emenda parlamentar para a saúde, exclusiva para o atendimento da crise, dentre outros questionamentos e sugerindo ações que podem ser efetivadas no apoio à comunidade.

Colaboração SivensCarvalho