Das 12 equipes que irão disputar o Encontro de Futebol Infantil Panamericano neste ano o clube uruguaio Peñarol foi o primeiro a chegar na 3ª Capital Farroupilha.
Depois de percorrerem aproximadamente 800km, de Montividéu até Alegrete. O diretor chefe da delegação, Pablo Torres trouxe 23 atletas, “uma equipe boa, parelha”, explica o uruguaio que participa pela 4ª vez do Encontro. Para ele a expectativa é de chegar mais uma vez entre os quatro finalistas, “uma competição que vai testar nossa equipe para temporada, estamos bastante confiante”, revela Torres.
O Peñarol chegou por volta das 13hs, e a delegação que ficará hospedada na Escola Demétrio Ribeiro, desceu a bagagem e participou do almoço na Sociedade Italiana. Nesta sexta-feira (16) a equipe realiza um treino com local a ser definido pela coordenação e estreia no sábado às 21hs, no primeiro jogo do 35º Efipan contra o Corinthians Paulista.
A equipe uruguaia ainda terá pela frente as equipes do Chapecoense; Grêmio; Liverpool, Defensor e Juventude em busca de passar da fase de grupos a competição.