Pesquisa mostra acentuada queda de novos casos de Covid, mas mortes continuam

Em todos os dados uma queda significativa o que representa a diminuição principalmente em casos positivos e internações.

Gráfico - Estratégia da Família - Alegrete
Gráfico - Estratégia da Família - Alegrete

Em mais um relatório da pandemia, novamente é evidente que os casos positivos estão cada vez menores. Esse reflexo positivo pode ser já um efeito relacionado ao andamento da vacinação, no Município. Portanto, realizar a segunda dose se torna cada vez mais imprescindível.

O monitoramento de regiões distribuídas por unidades de ESFs é realizado através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) . O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Gráfico - Estratégia da Família - Alegrete
Gráfico – Estratégia da Família – Alegrete

Segundo o relatório do dia 14 a 20 de julho, nesta semana todas as ESFs apresentam risco baixo, em cor azul, sendo elas as ESFs Prado, Macedo, Cidade Alta, Vera Cruz, Bento Gonçalves, Saint Pastous, Promorar, Dr. Romário e Centro Social Urbano, Vila Nova, Nova Brasília, Rondon, Piola e Boa Vista.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou uma diminuição no volume diário acumulado semanal de monitorados de 287 em 14 de julho para 157 em 20 de julho.

Presídio revela bons indicadores de segurança, socialização e baixos níveis de violência

De 14 a 20 julho, foram 45 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 81 casos, demonstrando diminuição de 44,44% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 14 a 20 de julho, também foram registrados 61 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 92 casos, dessa forma, houve queda de 33,70% no índice de recuperados.

Na presente semana houve uma melhora na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando 6,4 novos casos diários, de modo que nos últimos 7 dias foi registrado a média de 11,6 novos casos diários, o que representa queda de 44,44% com relação à semana anterior.

A semana corrente também apresentou queda no volume de casos ativos, totalizando 50 casos, em contraponto com os 71 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim uma diminuição de 29,58%. De 14 a 20 de julho, foram registrados 05 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 0,71 pacientes por dia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários