Piloto de Alegrete é campeão brasileiro de acrobacias e equipe dá show no Paraná

A cidade de Alegrete foi bem representada por seis pilotos. Na categoria Sportsman, o piloto Oswaldo Guerra foi campeão brasileiro.

Aviões de várias partes do Brasil estiveram no evento
Aviões de várias partes do Brasil estiveram no evento

A equipe alegretense deu um verdadeiro show na oitava edição do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea. O evento realizado entre os dias 19 e 22, no Aeroparque Aldeia da Serra no Paraná, faz parte da competição realizada anualmente pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).

Competidores deram um show no Aeroparque
Competidores deram um show no Aeroparque

Contando com 42 pilotos inscritos, a maior edição da história do CBA, que comemorouý os dez anos da fundação do Comitê, teve também a maior equipe de pilotos de Alegrete.

Edição bateu recorde de pilotos

Os 42 pilotos competidores deste ano se dividiram em 5 categorias de diferentes graus de dificuldade, começando pela Básica (Primary) e evoluindo até a Ilimitada (Unlimited).

Vândalos destroem bens particulares na madrugada e não se importam com monitoramento

Alegrete teve boa representatividade no brasileiro
Alegrete teve boa representatividade no brasileiro

Todas as 5 categorias tiveram baterias de voos, em que os competidores mostraram aos juízes suas habilidades em cumprir todas as manobras das sequências conhecidas.

A cidade de Alegrete foi bem representada por seis pilotos. Na categoria Sportsman, o piloto alegretense foi o campeão. Oswaldo assegurou o título brasileiro na disputa com oito pilotos e finalizou com a nota 84.361. Além do título na Sportsman, ele subiu ao pódio em terceiro na Freestyle com a nota 85.623. O campeão na Freestyle foi Faco Pancieri (89.452).

Sportsman Oswaldo Guerra
Sportsman Oswaldo Guerra
Decathlon (amarelo) do alegretense foi destaque na competição
Decathlon (amarelo) do alegretense foi um dos destaques na competição

Na categoria Intermediate, o alegretense Camilo Freitas finalizou na terceira posição com nota final de 74.093. O campeão foi o piloto Faco Pancieri (78.658).

Intermediate Camilo Freitas
Na categoria Intermediate Camilo Freitas foi o 3º

Pela categoria Primary mais quatro alegretenses brilharam. O piloto Pedro Souto foi o 3º colocado com 84,174. Já Luis Ereno terminou em quinto (82.746).

Primary Pedro Souto
Na Primary Pedro Souto 3º colocado

Os pilotos Sérgio Dorneles (75.696) foi o 12º e Bruno Fonseca (59.889), finalizou em 16º. A categoria Primary teve como campeão um piloto de apenas 18 anos, Lucas Yancovitz (86.653), considerado um dos destaques do campeonato.

Para o piloto Oswaldo Guerra foi uma das melhores participações da equipe alegretense. “Muito boa nossa participação. Todos deram o máximo, é uma competição de nível técnico alto e valeu o esforço de todos da nossa equipe”, comentou o campeão brasileiro de 2021.

Fotos: Plínio Lins

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários