PM alegretense que foi baleado em Porto Alegre continua internado na UTI

pm

O policial militar alegretense, do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre que foi baleado na madrugada da última quarta-feira (29) continua internado na UTI Geral do Hospital São Lucas da PUC em Porto Alegre.

Em contato com o 19 º Batalhão da Brigada Militar onde o soldado atua, a reportagem do Alegrete Tudo foi informada que o soldado Émerson da Silva Nicoli,  29 anos, apresentou um quadro de melhora.

Um dos projéteis passou de raspão na medula, parte do corpo que não estava protegida pelo colete à prova de balas. Os estilhaços da bala fizeram inchar a medula, o que alterou os movimentos do soldado.

Os colegas do batalhão que estiveram visitando Émersone dizem que ele já melhorou um pouco e sentiu algum movimento nos braços. Ainda informaram que, de acordo com os médicos, é preciso ter paciência e esperar pelo menos 72 horas depois do ocorrido para se dar um diagnóstico mais completo sobre o seu estado de saúde.

Mas o 19 º Batalhão tranquilizou amigos e familiares de que ele não corre risco de vida.

O soldado Émerson da Silva Nicoli tem cinco anos de Brigada Militar e estava com outros dois colegas em uma abordagem na Rua Grécia, no Beco dos Marianos, bairro Agronomia em Porto Alegre, quando foi atingido. A viatura estava fazendo uma abordagem a um i30 na via quando homens em um Civic apareceram no local e começaram a atirar.