
A ferramenta, que traz vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de centenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no Rio Grande do Sul, agora apresenta melhor desempenho e está mais simplificada, proporcionando uma melhor experiência e satisfação ao usuário.
O App Adoção foi lançado em 2018, em uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Ministério Público Estadual. Desde então, já proporcionou 137 adoções.
É finalizado o plantio da safra de trigo em Alegrete
“O aperfeiçoamento do Aplicativo Adoção era uma das metas da Administração do Tribunal de Justiça, principalmente porque a ferramenta tecnológica proporcionou um maior número de adoções desde o seu lançamento, sendo reconhecida nacionalmente. Hoje, muitos Tribunais do País a utilizam. Um verdadeiro case de sucesso”, avalia o titular da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS), Juiz-Corregedor Luís Antônio Abreu Johnson.
Procuradoria do Estado emite parecer sobre pagamento de incorporações a servidores da Prefeitura
A ferramenta está disponível para smartphones e iPhones. No Google Play Store, já houve mais de 50 mil downloads, e na Apple Store, 11 mil. Atualmente, mais de 2,1 mil usuários estão ativos. Lembrando que apenas os pretendentes já habilitados pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento podem ter acesso ao App.
A atualização foi realizada pelas equipes técnicas da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) do TJRS, em parceria com a assessoria técnica da CIJRS.