Polícia Civil apreende carne clandestina em estabelecimento comercial

Cerca de 27 kg de carne imprópria para consumo foram apreendidos pela Polícia Civil em Alegrete. O produto foi localizado em um freezer durante uma diligência dos policiais civis de no bairro Piola. Os policiais estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial quando se depararam com a carne congelada, imprópria para consumo. Ao ser questionado sobre a procedência, o responsável não soube informar, não apresentou nota fiscal e disse que seria para consumo próprio.

Ladrão deixa produtos de furto pelo caminho

b

Desta forma, a carne foi apreendida e encaminhada à Vigilância Sanitária de Alegrete. Os demais tramites legais foram realizados pelos policiais civis.

O perigo das pessoas adquirirem carne sem a devida procedência.

Muitos consumidores não sabem, mas produtos sem procedência podem causar sérios riscos à saúde. Diversas doenças podem ser transmitidas pela carne e derivados. Dentre eles: tuberculos, cisticercosa, toxoplasmose e brucelose.

Ladrão quebra porta de vidro e furta objetos de loja em Alegrete

Conforme os veterinários,  quando o abate é feito de forma regular, qualquer suspeita sobre o animal com essas doenças é averiguada e a carne nem chega ir para consumo humano. Além das questões de higiene e condições adequadas para o abate do animal, condições sanitárias.