Polícia Civil prende homens que foram responsáveis por terem alvejado casa com 10 tiros

 
Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Alegrete prenderam no último  sábado (20/12) quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, por crime de abigeato e homicídio. Os policiais cumpriam mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça.
Segundo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, eles são suspeitos de um crime de tentativa de  homicídio. O fato ocorreu na semana passada, quando os quatros indivíduos alvejaram a casa de um homem, após um desentendimento que iniciou devido a uma briga de mulheres. O caso foi considerado como uma chacina, já que a casa foi alvejada por mais de 10 disparos de arma de fogo.

A vítima foi atingida no tórax e ficou hospitalizada por uma semana, vindo a falecer no sábado (20). Após a operação policial, os quatro acusados foram presos em pontos distintos da cidade e apresentados na 1ª DPPA, onde vão responder pelo crime . Enquanto ação da polícia acontecia, o homem alvejado morreu na Santa Casa de Alegrete.

Um dos homens presos também estava sendo investigado pelo crime de abigeato. Após uma semana de investigações e monitoramento os policiais conseguiram flagrar um acusado de abigeato no Bairro Nilo Soares Gonçalves. No local da prisão foram apreendidos vários quilos de carne provenientes de furto, dentre elas cinco ovelhas e partes de um animal. “É comum entre os abigeatários poucas preocupações com higiene. As ovelhas estavam ensacadas para depois serem comercializadas guardadas no meio do lixo”, relatou o Delegado.
IMG-20141222-WA0003
Os presos foram conduzidos à DP de Alegrete. Um deles, além do mandado de prisão por homicídio, também foi preso em flagrante por abigeato. Após uma semana de investigações e monitoramento os policiais conseguiram flagrar um acusado de abigeato no Bairro Nilo Soares Gonçalves.
IMG-20141222-WA0005

O homem de 30 anos está desempregado e num galpão de sua residência foram flagrados um quarto inteiro de uma vaca e  cinco(5 ) ovelhas já carneadas, acondicionadas em sacolas plásticas. De acordo com o Delegado Adriano Linhares,que chefiou a operação policial, a carne não possui procedência, e está em péssimas condições de armazenagem.

IMG-20141222-WA0002 IMG-20141222-WA0001

Há suspeitas que o indivíduo ia comercializar o produto de abigeato, pois a carne estava fracionada em sacos plásticos. O homem foi apresentado na 1ª DPPA, e preso em flagrante pelo crime de abigeato. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete, onde fica à disposição da Justiça. 

IMG-20141222-WA0000