Polícia Comunitária ajuda a diminuir vários crimes

Desde outubro de 2014, quando foi implantada a Polícia Comunitária – núcleo da Zona Leste e  núcleo Cidade Alta, o comando da Brigada Militar de Alegrete apresenta números positivos em relação à diminuição de vários delitos nos bairros atendidos pelos policiais.

20150414_153518

O 1º Tenente Jesus Silva Costa, que representa o comando do 2º Esquadrão da Brigada Militar de Alegrete, diz com satisfação que desde que a Polícia Comunitária iniciou a atuar na cidade diminuíram muitos delitos como: furto, furtos qualificados, receptação, crimes contra o patrimônio etc.

Mas, devido à atuação dos dois núcleos, aumentou a apreensão de arma branca, as infrações de trânsito e de casos da Lei Maria da Penha.

20150414_153030

Cada núcleo do Policiamento Comunitário atua com quatro policiais que realizam um trabalho diferenciado. Eles conversam com os moradores, chegam mais próximo das pessoas para auxiliar a evitar  coisas mais graves. Claro que, se necessário for, vão agir conforme prevê a lei, lembra o policial.

Os dois núcleos de Polícia Comunitária de Alegrete tem uma parceria bem próxima aos CRAS e outros segmentos, para tentar melhorar ainda mais o trabalho que visa informar, prevenir e dar mais segurança aos bairros em que atuam.