Polícia faz operação contra grupo investigado por distribuir cocaína em cidades do RS

Organização adquiria droga na fronteira do Brasil com o Paraguai. Segundo PF, líder do grupo criminoso está preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

A Polícia Federal e a Polícia Civil fazem uma operação na manhã desta terça-feira (5) contra uma grupo suspeito de distribuir cocaína em cidades do Rio Grande do Sul. Seis mandados de busca estão sendo cumpridos em Camaquã.

Também foi autorizado pela Justiça Federal o sequestro de imóveis, bloqueio de contas bancárias e apreensão de veículos. Segundo a PF, o líder da organização criminosa está preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana e responderá pelos crimes investigados na operação.

A investigação teve início em maio de 2018 pela Polícia Civil e identificou que o grupo criminoso adquiria cocaína na fronteira do Brasil com o Paraguai para distribuição em Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel, entre outros municípios do estado.

Em abril de 2019, o caso passou a ser apurado pela PF por se tratar de tráfico internacional de drogas.

Durante as investigações, foram apreendidos 17,9 quilos de cocaína em Osório e 6,4 quilos da droga em Guaíra, no Paraná, que resultaram na prisão em flagrante de duas pessoas.

Fonte: G1