Haderson Júnior Martins Floriano, de 17 anos, foi morto após ser atingido por uma garrafa que causou ferimentos no peito, durante uma briga na Capital. Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30).
A Polícia Civil já tem a identificação de três suspeitos de matarem Haderson Júnior Martins Floriano, de 17 anos, na orla do Guaíba, por volta da 1h30 desta segunda-feira (30). O jovem morreu após ser atingido por uma garrafa de vidro no peito durante uma briga em um dos cartões postais da cidade.
As câmeras da prefeitura não gravaram as agressões. O depoimento de uma testemunha, porém, ajudou os policiais a identificarem os suspeitos. O delegado Eibert Moreira Neto afirma que o envolvimento com o crime organizado está entre as linhas de investigação, mas não descarta nenhuma hipótese.
“Pela agressividade das circunstâncias que nós observamos nos vídeos, verificamos que há possibilidade, sim, de haver desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Mas, neste momento, não podemos descartar outras hipóteses.”
Imagens feitas por pedestres e publicadas na internet mostram o momento em que um grupo de agressores parte para cima da vítima com chutes e pontapés. Um deles acerta o rapaz com uma garrafada.
Segundo a polícia, estilhaços de vidro atingiram o coração do jovem. Haderson foi socorrido pela Guarda Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O crime aconteceu nas escadarias da orla. Guarda Municipal e Brigada Militar anunciaram que vão reforçar a segurança na área.
“Depois desse episódio, vamos dar uma reformulada, para estender um pouco mais a nossa presença naquele local além das patrulhas que normalmente já atuam naquele espaço”, garante o tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 9º BPM.
Fonte:G1