Filho da mulher, de quatro anos, presenciou a agressão, que aconteceu no fim de semana. Vítima ficou inconsciente e foi arrastada para o carro pelo agressor.
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (18) o agente penitenciário que foi filmado espancando a companheira em plena rua, em Lavras do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O nome dele não foi divulgado.
As agressões aconteceram no domingo (15), mas a polícia só tomou conhecimento na quarta, quando teve acesso às imagens de câmera de segurança que flagraram o ato, e que circulavam pelas redes sociais.
O filho da vítima, de 4 anos, presenciou a agressão. A mulher não registrou ocorrência contra ele.
As imagens mostram que ela estava parada ao lado do carro quando o homem se aproxima e a agride com socos no rosto. Ela cai, desacordada, e é arrastada pelo companheiro para dentro do carro.
Quando iniciou a investigação do caso, a polícia intimou o casal. Na delegacia, a vítima pediu medida protetiva e foi para a casa de familiares. O homem foi ouvido e admitiu as agressões, dizendo que foi motivado por ciúmes. Ele foi liberado após o depoimento, mas preso horas depois.
Ao G1, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que será aberta “uma sindicância e ele vai responder na Justiça pelos atos cometidos”.
Fonte: G1