Conforme a polícia, padrasto agredia menina e mulher filmava a ação. Justiça expediu mandado de prisão preventiva. Investigação apura se enteadas do homem também sofriam maus-tratos.
A polícia prendeu preventivamente um casal por suspeita de agredir uma menina de 2 anos e 8 meses em Palmares do Sul, no Litoral Norte do estado. Um vídeo mostrando as agressões motivou a investigação, após ocorrência registrada pelo Conselho Tutelar. Conforme a polícia, o padrasto agredia a criança enquanto a mãe filmava.
O vídeo foi gravado neste mês, na residência que fica no distrito de Granja Vargas. A polícia considera que a mãe omitiu-se, conforme informou o delegado Antônio Carlos Ractz Junior.
A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido. O casal não falou durante depoimento.
“A mãe não quis se manifestar. Mas pela uma entrevista feita com ela, ela não pretendia fazer nada com esse vídeo. Ela gravou não porque pretendia denunciar. Segundo ela, ela tinha medo de uma represália por parte de seu companheiro. Ela está grávida, e agora a investigação procede”, afirma o delegado.
Outras duas crianças, de 6 anos e 1 ano e 8 meses, enteadas do agressor, residiam com o casal. Elas foram afastadas do local e entregues para uma família substituta.
A polícia apura se elas foram agredidas também, e se houve a prática de abusos sexuais pelo padrasto, que configuraria o crime de estupro de vulnerável, completa o delegado.
Fonte: G1