Polícia prende mulher suspeita de participar da morte de secretário municipal de Itaqui

Mulher foi presa em Porto Alegre, e conforme delegado, ela pode ter sido usada para atrair a vítima. Secretário foi encontrado morto a tiros, em Viamão, no mês passado.

Uma mulher foi presa temporariamente nesta quinta-feira (12) por suspeita de participação na morte do secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos de Itaqui, Germano Aires Garcia Ferner, de 58 anos. Ela foi presa em Porto Alegre.

A polícia suspeita que a mulher tenha chamado a vítima até um veículo, onde o secretário entrou. Imagens divulgadas pelo delegado Guilherme Calderipe mostram o momento em que o Germano entra no automóvel. A suspeita também aparece nas imagens.

Outras pessoas estavam no carro, diz o delegado. “Menos de uma hora depois, o mesmo veículo apareceria em Viamão, no local onde posteriormente o corpo da vítima seria localizado”, conta.

Germano foi morto em 21 de agosto, em Viamão, na Região Metropolitana. “Ele tinha vindo para Porto Alegre em um seminário. Chegou na terça (20 de agosto) de noite com uma equipe de Itaqui. Cerca de um hora e meia depois de chegar ao hotel, foi encontrado morto em Viamão”, afirma.

Pessoas que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a polícia. Guilherme contou que, a princípio, nada foi roubado de Germano. Ele estava com o celular e a carteira.

A polícia acredita que a mulher tenha agido a mando de alguém, e trabalha para identificar quem mais estava no carro e qual a motivação do crime.

Fonte: G1