Policial militar reage a assalto e mata homem em Porto Alegre

PM trocou tiros com o grupo após três homens entrarem no carro de um amigo dele, no bairro Bom Jesus. Dois suspeitos conseguiram fugir.

Um policial militar reagiu a um assalto e matou um homem, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (7). Ele e um amigo voltavam do jogo do Grêmio, na Arena, por volta da meia-noite, e ao se aproximarem do veículo foram surpreendidos por três homens armados que anunciaram o assalto.

Depois que os trio já estava dentro do carro, o PM se identificou e ordenou que o grupo saísse. Segundo a Polícia Civil, houve troca de tiros e o policial acertou um dos homens. Os outros dois conseguiram fugir.

Os disparos assustaram moradores. Um homem, que mora perto do local e não quis se identificar, ouviu tudo.

“Nós estávamos em casa, olhando televisão. Pensei que fosse as bombas do jogo do Grêmio, mas não, era tiro. Depois que eu saí para rua, a gente descobriu o que aconteceu”, disse.

Dentro do veículo foi encontrada a arma usada pelos criminosos. O revólver foi recolhido e vai passar por perícia.

O morador que ouviu os tiros disse que a insegurança na região assusta. “É toda hora assalto. A gente não pode nem sair. Passou das 20h já tem que estar se cuidando. Sair para rua é muito perigoso. Toda hora é assalto de pedestre, de carro”, contou.

O PM e o outro homem não ficaram feridos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Após troca de tiros, dois homens fugiram. — Foto: Reprodução/RBS TV

Após troca de tiros, dois homens fugiram. — Foto: Reprodução/RBS TV

Fonte: G1