Com o Plano de Prevenção Contra Incêndio por vencer nos próximos dias, o Estádio Farroupilha vai ter que se adequar às exigências de segurança e realizar melhorias para aumentar a capacidade de público.
De acordo com o Comandante do 10º Comando Regional dos Bombeiros, Geminiano Pinto Bassualdo, o PPCI do Farroupilha vence nesta semana e a capacidade determinada é e um público de 2.462 pessoas dentro do estádio. “Se fizerem melhorias, na próxima vistoria poderemos aumentar a capacidade”, explica o comandante.
As principais saídas do estádio precisam ser aumentadas para que o número de espectadores aumente. Atualmente existem cinco saídas, sendo duas principais de maior fluxo.
De acordo com o comandante Bassualdo será necessária uma ampla reforma no estádio para que comporte um público superior a 5 mil em jogos como o Grenal.
Este será o primeiro evento de 2015 em Alegrete que reúne milhares de pessoas. “Vamos exigir o que diz a Lei, mas de acordo com a realidade do Farroupilha”, explica Geminiano.
A partir do dia 8 a Corporação os Bombeiros espera uma nova apresentação do PPCI para efetuar as vistorias e aprovar a capacidade geral de público para o EFIPAN.
O comando da Brigada Militar, através do Tenente Rigol, estará realizando uma série de análises na estrutura que cerca o gramado para garantir a segurança no evento bem como o aumento do efetivo na segurança externa da competição.
Nos próximos dias a organização do EFIPAN e a Prefeitura Municipal comprometem-se a entregar o PPCI devidamente assinado com as reformas devidamente prontas. Há 10 dias do maior evento futebol infantil da América o primeiro clássico GreNal do ano pode ficar restrito à menos de 3 mil torcedores.