
Marcou época em Alegrete como repórter do Jornal Em Questão, freelancer de carteirinha cobriu diversos eventos na cidade,. com trabalhos relevantes na Rádio Comunitária 104 FM e ações voluntárias.



Em mais um da série Por Onde Anda, a reportagem do PAT achou o alegretense desgarrado, vivendo no litoral gaúcho. Aposentado, Alex largou de vez a rotina das notícias e vive na praia de Cidreira.

Ele relembra que foi no final de 2007, a convite do ex-vereador Itamar Rodriguez, que na época integrava o corpo diretivo da Rádio Sentinela, ele foi montar um site para transmissões online da emissora. Com a saída de um operador de áudio, Alex foi convidado a permanecer na rádio. Assumiu uma programação, o Mix 104, âncora por 3 anos.
Em 2012, Alex saiu de Alegrete com a esposa Carla e seus três filhos, Maíra, Victor e Fernando, eles foram morar em Tapejara. No ano de 2017, Stanrlei cumpriu um sonho, e em homenagem ao filho Victor que faleceu em 2014 com 16 anos, pedalou de Alegrete até a Serra do Rio do Rastro e desceu pela BR-101 até Arroio do Sal.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp




Retornou à rádio Sentinela em 2019, voltou para o Baita Chão a convite dos amigos do Moto Grupo Campanas. Fez programa esportivo e junto ao radialista Paulo Roberto Vargas, trabalhou na Pop TV. Com a morte de Paulo, Alex acabou encerrando suas atividades de transmissão.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp





Já quase desistindo da mídia e informações, o jornalista Paulo de Tarso foi quem convidou Alex para seguir no meio jornalístico. Durante a pandemia ele integrou o grupo de apoio Corona do Bem. Hoje, militar do Exército aposentado, ele mora em Cidreira, desde janeiro de 2024, quando chegou no litoral gaúcho.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp




A rotina é levantar cedo, ver o sol nascer numa caminhada matinal acompanhado pelos seus cachorros companheiros de praia – Ninho; Amarelo; Negão e Magaiver, ele é tutor de Ninho, os outros vivem solto pelas ruas da praia e o acompanham durante a caminhada.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Alex não dispensa um bom chimarrão e uma pescaria, nem que seja para voltar sem peixe. Indagado quando vai retornar ao Baita Chão, Alex brinca e dispara com uma célebre frase – Aqui, a cada manhã a vida te acorda sorrindo, e te convida a levantar para o novo dia”.




