Posse do prefeito, vice e dos 15 vereadores lotou plenário da Câmara em Alegrete

A sessão, com plenário lotado, iniciou com a posse dos 15 vereadores eleitos, que fizeram o juramento ao estender a mão direita, ficando oficialmente empossados conforme o rito da casa.

Em seguida, cada líder de bancada fez um pronunciamento. Carol Figueiredo representou a bancada do MDB, que conta com 4 vereadores. Ela destacou que esse resultado se deve à confiança depositada no trabalho de cada um dos eleitos. Carol afirmou acreditar no potencial de Alegrete e expressou otimismo em relação aos novos gestores, Jesse e Luciano, enfatizando que a cidade pode se desenvolver ainda mais. Por fim, agradeceu a cada voto recebido e reforçou que, a partir de agora, todos devem trabalhar pelo bem do município.

Paty Bronze falou em nome da bancada do PP. Em sua primeira legislatura e representando seus colegas, ela enfatizou o papel de cada vereador e a importância de trabalhar, a partir de agora, com foco na melhoria dos serviços públicos para toda a comunidade.

Pela bancada do PDT, fez seu discurso Éder Fioravante, que afirmou que, cada vez mais, deve-se priorizar aqueles que os elegeram, sempre fiscalizando e cobrando as necessidades das comunidades e entidades. Ele entregou ao prefeito Jesse Trindade uma lista com 10 pedidos de urgência em serviços para a Zona Leste, entre eles, um plantão 24h.

Leia mais: O que os orixás preveem para Alegrete em 2025; veja as previsões

Jaime Duarte falou em nome dos Republicanos, agradecendo a Deus e aos que mais uma vez acreditaram em seu trabalho, colocando-se à disposição da comunidade para continuar atendendo sempre aos que mais necessitam.

Paulo Berquó, pelo PT, recordou sua trajetória e seu retorno como vereador. Ele afirmou que, como trabalhador, seguirá na luta e defesa dos direitos, destacando que ocupar o lugar de Anilton Oliveira é um orgulho e uma grande responsabilidade.

Gilmar Martins, pela bancada do PC do B, enumerou sua trajetória na vida política, destacando que foi vereador em 1982, pelo então PMDB, e em 1997, pelo PPS. Agora, retorna ao parlamento municipal pelo PC do B. Ele foi claro ao afirmar que trabalhará pelas causas sociais, meio ambiente, educação e por políticas públicas efetivas para a comunidade.

Leia mais: Depois de longa preparação, Turismo Rural realiza as primeiras experiências em Alegrete

Vagner Fan, que inicia sua segunda legislatura, enfatizou a defesa dos direitos de todos nos serviços públicos e prometeu ainda mais trabalho. Ao agradecer a cada eleitor que acreditou em seu projeto e em sua ação perante a comunidade, ele reforçou seu compromisso com o bem-estar coletivo.

O então prefeito, Márcio Amaral afirmou: “tenho certeza de que não é em vão que o plenário está lotado, refletindo toda a pluralidade. Em primeiro lugar, a vontade dos alegretenses e as boas políticas públicas desenvolvidas. Que Alegrete continue crescendo.”

Logo após, aconteceu o juramento de Jesse Trindade dos Santos e Luciano Belmonte, que, assim, foram legalmente empossados como Prefeito e Vice-Prefeito de Alegrete.

Em seu primeiro discurso, emocionado, Jesse Trindade lembrou toda a sua trajetória de vida, agradeceu ao agora ex-prefeito Márcio Amaral, aos assessores, ao vice Luciano Belmonte, aos que confiaram na coligação e, em especial, à esposa Lara Wegner. Ele enfatizou que Alegrete melhorou nos últimos anos e tem potencial para continuar se desenvolvendo, pois conta com pessoas capacitadas para trabalhar e produzir em prol do município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários