Postagem insinuando possível rapto de crianças viralizou na noite de ontem; Delegado esclarece

Uma postagem sobre pessoas que estariam em um veículo tentando fazer fotos de crianças em Alegrete, viralizou na noite de ontem(14).

Delegacia de Polícia
Delegacia de Polícia

Em vários grupos de WhatsApp, a publicação sem a origem de quem teria feito, amedrontou vários pais.

A reportagem do PAT entrou em contato com o Delegado Regional, Valeriano Neto, que esclareceu: até a noite de terça-feira – não havia registro policial sobre o ocorrido. A divulgação de fotos e placa de veículos também foram repassadas pelos grupos, entretanto, o mais importante é que as pessoas que tiverem algum contato ou suspeita com as pessoas citadas na postagem, façam ocorrência na Delegacia de Polícia.

Homem é morto com tiro na cabeça no Bairro Canudos

A postagem que circula, destaca que duas mães estariam na Pracinha do bairro Ibirapuitã quando chegou uma mulher querendo fazer fotos das crianças devido a inauguração de uma loja, mas sem muitos detalhes. Devido a insistência e por achar suspeita a atitude do motorista do carro, as mães saíram do local.

Até então, a informação é semelhante a uma que já aconteceu cerca de dois anos atrás e não era verídica. Contudo, ainda não pode-se afirmar que é fake news, embora, não haja nenhum indício de que o fato esteja ocorrendo na cidade.

Portante, antes de disseminar informações, a polícia solicita que a pessoa procure a Delegacia de Polícia e faça o registro policial.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários