Posto de Atendimento auxilia turistas que passam por Alegrete no período de férias

Desde o dia 16 de dezembro está funcionando na BR 290, próximo a Polícia Rodoviária Federal, o Posto de Atendimento ao Turista. Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Conselho Municipal de Turismo em parceria com hotéis e restaurantes do município.

Uma equipe da Prefeitura, devidamente identificada, distribui aos turistas material com informações produzidas pela rede hoteleira. Também é realizado um levantamento de dados, com nome e telefone para, posteriormente, receberem informações.

Segundo a diretora de Emprego e Renda da SEDETUR, Tânia Leonardi, desde a abertura do posto foram atendidos 484 turistas, sendo que, no horário das 12h às 22h passaram cerca de 4.633 veículos, na maioria argentinos e uruguaios. “O trabalho está sendo bastante produtivo e movimentando a economia local”, comentou Tânia.

O horário de atendimento do Posto de Atendimento ao Turista é de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h e aos sábados, das 12h às 17h.

 

DPCOM