Prazo para Declaração Anual de Rebanho termina nesta quarta-feira (31)

Todos os produtores de animais devem fazer a declaração, não apenas de bovídeos, caprinos, equídeos, ovinos e suídeos, mas também os de abelhas, coelhos e peixes, entre outros.

O prazo para os produtores fazerem a Declaração Anual de Rebanho termina na próxima quarta-feira (31/7). Até esta sexta-feira (26/7), 254 mil declarações foram entregues (68,7%). São esperadas 370 mil.

Conforme o analista agropecuário e florestal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Paulo de Souza, as regionais onde se tem maior número de produtores com declarações em aberto, e que devem se apressar, são Bagé, Alegrete, Pelotas, Porto Alegre, Ijuí, Caxias do Sul, Osório, Lagoa Vermelha e Santa Maria.

Depois da divulgação das imagens de acidente, houve acordo entre as partes

Todos os produtores de animais devem fazer a declaração, não apenas de bovídeos, caprinos, equídeos, ovinos e suídeos, mas também os de abelhas, coelhos e peixes, entre outros.

Abelhas

Os produtores de abelhas com ou sem ferrão, que têm um tipo de criação para mel ou para rainha, exploram de forma comercial ou para subsistência, têm colmeias fixas ou migratórias, devem fazer a Declaração Anual.

Assaltante rende funcionários em posto de combustível e leva dinheiro e celulares; depois fugiu de bicicleta

Peixes

Os piscicultores precisam informar o tipo de criação (recreação, recria, reprodução ou subsistência), se é exploração comercial ou de subsistência, e o tipo de peixe. Se forem outros animais aquáticos, também deve ser informado qual é e o tipo de finalidade.

De acordo com o chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da Seapi, Eduardo Zart, todos os produtores possuidores de animais de peculiar interesse do Estado – ou seja, animais de produção e os que podem estar envolvidos em transmissão de enfermidades a animais e a humanos – devem fazer a declaração anual. “É uma obrigação sanitária”, explica. Para fazer a declaração, procure a inspetoria (Praça Getúlio Vargas, 138).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários