Edital deve ser lançado entre quarta (30) e quinta-feira (31), diz a administração pública
A prefeitura de Caçapava do Sul, na Região Central, prevê lançar entre quarta (30) e quinta-feira (31) o edital para um concurso público com cerca de 170 vagas nas áreas de educação, saúde e segurança. A estimativa é que a prova seja feita em fevereiro de 2016 e que a nomeação dos profissionais aconteça em março.
A assessoria de imprensa da prefeitura não informa ainda a relação de cargos e salários, mas antecipa que as vagas são para início imediato e Cadastro Reserva (CR). O contrato é válido por dois anos e pode ser prorrogável por mais dois, totalizando quatro.
A sinalização para data de publicação do edital do concurso custou a sair porque era necessária a aprovação de Projetos de Lei (PL) pela Câmara de Vereadores. Isso, pois se pretendia extinguir cargos que não são mais necessários e criar novos, bem como alterar o regime jurídico dos servidores e plano de carreira, cargos e salários.
Por exemplo, hoje, as funções de advogado são desempenhadas por Cargos em Comissão (CC). No novo concurso, haverá cinco vagas para advogados – os profissionais passarão a ser concursados. Além disso, hoje Caçapava do Sul não conta com agentes de trânsito, profissional que a administração pública considera necessários, já que o estacionamento rotativo começou a operar recentemente.
Os dois PL foram aprovados em sessão na manhã de segunda-feira (28). Estavam presentes a prefeitura, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e também os vereadores.
Conforme a Secretaria de Administração, a Assessoria e Consultoria Público e Privada (Assconpp), de Concórdia (SC), foi a empresa vencedora da licitação para organização do concurso, o que será feito ao custo de R$ 32 mil.