Prefeitura inicia entrega de vale-transporte a servidores públicos

Uma histórica demanda do funcionalismo público municipal foi atendida na manhã desta quarta-feira (29). O ato de entrega do primeiro lote de cartões do vale-transporte aconteceu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo, servidores municipais e representantes de classe.

Presidente da Câmara de Alegrete, Judete Ferrari entrega cartões à Secretaria de Infraestrutura

Nessa primeira remessa foram entregues representantes de cada setor 173 cartões de vale-transporte, cujos servidores manifestaram interesse no primeiro mês em receber o benefício. Eles, por sua vez, farão a distribuição dos cartões e irão receber mais inscrições de interesse. O representante do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COPARPA) e do RPPS – Alegrete PREV, Alaerte Cortelini, agradeceu à Administração Municipal. “Agradeço pela atenção dada a esta antiga demanda do funcionalismo por melhores condições de acesso ao trabalho”, disse.

Equipe da Secretaria de Educação e Cultura recebe cartões da vice-prefeita Preta Mulazzani e vereador Adão Faraco

Para a segunda remessa de cartões já estão inscritos 22 servidores, que terão disponível ainda o ônibus que transporta os funcionários públicos municipais enquanto não receberem os seus cartões de vale-transporte. “É com muita alegria que hoje estamos concretizando um processo iniciado há quase 20 anos”, comemora a secretária de Governo, Ana Maria Thompson Flores.

A presidenta da Câmara Municipal, Judete Ferrari, parabenizou o funcionalismo público municipal pela conquista. “Parabenizo aos servidores municipais por essa conquista que se torna ainda mais significativa com a proximidade do Dia do Trabalhador”, destaca. Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, a concretização desta demanda depois de quase 20 anos é uma conquista importante e que reflete o compromisso da Administração Municipal. “Depois que está feito parece fácil, até mesmo óbvio, mas houve muito trabalho para se chegar até este momento. Estamos felizes em cumprir com mais este compromisso assumido com o funcionalismo”, afirma.

Para o prefeito Erasmo Silva, a entrega dos cartões de vale-transporte é uma solução justa para questão do transporte de servidores

Para o prefeito Erasmo Silva, a entrega dos cartões de vale-transporte é uma solução justa para questão do transporte de servidores. “Esta entrega é resultado do comprometimento de muitas pessoas, que operacionalizaram um longo processo de estudo técnico de impacto financeiro e busca de parceria com as empresas concessionárias do transporte público. Parabéns aos servidores por esta conquista”, disse.

O decreto 97/2015, que regulamenta a lei 2.751/1997, foi assinado pelo prefeito Erasmo Guterres Silva no dia 17 de março. Os servidores que tiverem interesse no benefício devem oficializar o pedido nos protocolos da Prefeitura munidos de comprovantes de endereço, declaração da necessidade da utilização do transporte coletivo no deslocamento trabalho/residência e a comprovação do número de deslocamentos diários exigidos em seu expediente. As informações devem ser renovadas anualmente ou atualizadas conforme mudanças nos critérios relacionados acima.

FOTO: Andressa Benites