A Prefeitura de Alegrete vai encaminhar doação de uma das casas do Projeto de Revitalização do Regalado à família de Marizete da Rosa Soares, cuja residência foi parcialmente destruída no último sábado, dia 25, durante ação do projeto de Revitalização do Regalado. A oferta foi apresentada à família e seu representante legal na manhã desta segunda-feira (27) em reunião no gabinete do prefeito Erasmo Silva.
“Vamos reparar tudo o que for possível e justo. A família já está tendo todo o atendimento necessário da nossa equipe e suas perdas materiais serão repostas”, adianta Preta Mulazzani, que conduziu a reunião, já que o prefeito Erasmo Silva estava com agenda em Uruguaiana.
Além da nova moradia, o município fornecerá cestas básicas durante o período em que o processo tramita na Caixa Econômica Federal, acompanhamento social e psicológico, aquisição de móveis e outros bens a serem definidos, já que não houve autorização da família para o levantamento dos prejuízos na casa atingida.
Marizete optou por continuar na casa da irmã, no mesmo terreno na Rua Timóteo Bomback, esta também beneficiada no projeto de Revitalização do Regalado. Já está agendada a visita da família no imóvel do bairro Nilo Gonçalves e solicitado junto à Caixa Federal a abertura do processo de cessão. “A Revitalização do Regalado vai ajudar a construir um futuro melhor para a cidade. Vamos nos esforçar ainda mais para que seu andamento ocorra sem sobressaltos”, garante o prefeito Erasmo Silva.
FOTO: Paulo André Dutra